A MAIS NOVA CIDADE LUZ: Prefeito de Curral de Cima gasta em processo sem transparência quase R$ 3,3 milhões de reais em lampadas
O Folha1PB apurou não haver chamamento público para contratar a empresa do estado de Tocantins (VOLT ENERGIA LTDA) responsável pela iluminação no município.
Valor acima do normal, que daria pra colocar mais de 200 lâmpadas em cada poste.
O contrato foi assinado pelo prefeito Totó Ribeiro no dia 03 de Maio de 2024. O extrato foi publicado no Diário Oficial do Município e já consta no Sagres-TCE o valor de R$ 3.286.613,80 (Três milhões, duzentos e oitenta e seis mil, seiscentos e treze reais e oitenta centavos).
Parece não haver mais dúvida em relação a vantajosidade que a empresa contratada por 'adição de ata' pode trazer para a administração pública, sendo um sistema criado de forma inteligente, para possibilitar ganho de tempo na fase do processo de contratação em que isso é mais crítico, a fase preparatória. Antecipando-se o processo para um momento em que ainda não existe a efetiva necessidade, pode-se trabalhar mais adequadamente os artefatos dessa fase, o estudo técnico preliminar, o termo de referência e o projeto básico, este caso do serviço de iluminação de led, que daria pra colocar mais de 200 lâmpadas em cada poste, obviamente com discussões internas sempre leva os melhores resultados, se a pressão pela imediata conclusão, entendedores, entenderão.
Confira o Extrato do Contrato feito pela Prefeitura de Curral de Cima:
Comentários
Postar um comentário