Cabo Gilberto anuncia ato pró-Bolsonaro na orla de João Pessoa e diz que onda verde-amarela vai tomar capitais
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) anunciou a realização de ato pró-Bolsonaro na orla de João Pessoa no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Segundo o parlamentar, uma “onda verde-amarela vai tomar capitais”.
“A população vai, de novo, no dia 7 de setembro, tomar conta de todas as capitais e deixar verde e amarela em defesa do nosso povo”, disse.
Apoiadores tanto de Lula quanto de Bolsonaro estão nas redes sociais convocando mobilizações para o 7 de setembro. O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com início marcado para 2 de setembro, deve impulsionar os atos.
O PT planeja manifestações em todas as capitais, com destaque para a Praça da República, em São Paulo.
Por outro lado, o bolsonarismo busca demonstrar força, mesmo diante de uma série de crises internas. Silas Malafaia, figura central na convocação dos atos, continua a criticar o ministro Alexandre de Moraes em vídeos diários.
Em São Paulo, Malafaia, junto com Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, discursará na Avenida Paulista. Em outras capitais, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, figuras proeminentes do bolsonarismo também estarão presentes.
Julgamento de Jair Bolsonaro
As audiências do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) serão realizadas entre os dias 2 e 12 de setembro.
A duração do julgamento, no entanto, pode variar. Na fase de interrogatório, por exemplo, em junho deste ano, o ministro Alexandre de Moraes reservou a semana toda para ouvir os réus, mas o processo acabou durando só dois dias. Tudo depende do tempo gasto em cada passo do rito de julgamento.
Da redação/ Com Click PB
Comentários
Postar um comentário