Governo do estado distribui 450 mil peixes para repovoamento de açudes em Duas Estradas e mais cinco cidades da Paraíba
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB), através do Programa de Expansão e Desenvolvimento da Aquicultura em Águas Interiores do Estado da Paraíba, conhecido como Programa de Piscicultura, vai distribuir mais 450 mil alevinos para o repovoamento de peixes em açudes de Duas Estradas e mais cinco municípios paraibanos, neste fim de semana.

A distribuição ocorre na manhã desta sexta-feira, dia 22, durante a 7ª Expo Agro de Tacima. Serão beneficiados com a ação produtores rurais das cidades de Alagoa Grande, Pilões, Duas Estradas, Solânea, Tacima e Riachão.
O secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo, destacou que o Programa de Piscicultura é um grande gerador de renda para muitas famílias paraibanas. “É através dele que se faz o repovoamento de peixes em açudes por toda a Paraíba, garantindo alimento de qualidade e uma fonte extra de renda para os trabalhadores rurais”, afirmou.
A secretária executiva da Pesca da Sedap-PB, Maria Sílvia da Cunha, enfatizou a importância do Programa da Piscicultura para os produtores rurais por gerar renda e alimento para milhares de famílias. “O programa é gerador de renda, desenvolvimento e alimento de ótima qualidade para milhares de paraibanos”, afirmou.
Sílvia lembrou que, na semana passada, a Sedap-PB já havia realizado a distribuição de 500 mil alevinos no Sertão, beneficiando produtores rurais dos municípios de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Brejo dos Santos e São José do Brejo do Cruz.
A Sedap-PB fará a entrega dos alevinos às secretarias de agricultura dos municípios que farão o repasse aos produtores rurais. O Programa de Piscicultura do Governo do Estado tem 38 anos de existência. Os alevinos são produzidos na Estação de Piscicultura de Itaporanga, no Sertão.
Peixes e alevinos
Alevinos são peixes juvenis recém-nascidos e que já saíram da fase de larva, tendo reabsorvido o saco vitelino e passado a se alimentar no ambiente externo.
No contexto da piscicultura, são como as “sementes” da produção, pois é a partir deles que os peixes crescem até a fase adulta para consumo.
Da redação/ Com Click PB
Comentários
Postar um comentário